NOSSO CANAL DE FILMES

sábado, 7 de abril de 2012

A Sombra e a Escuridão ( The Ghost and the Darkness )

Sinopse

Val Kilmer
Val Kilmer
Michael Douglas



Tom Wilkson

Inspirado na história real dos incidentes de Tsavo, em 1898. No final do século XIX acontece a disputa entre franceses, alemães e britânicos para tomarem posse do continente africano. 
Estando em vantagem, os britanicos encarregam o engenheiro britânico John Patterson (Val Kilmer) para supervisionar a construção da ponte que passa acima do rio Tsavo.
Naquele lugar, dois leões começam a atacar os operários. Os leões eram tão agressivos que alguns dos nativos deduziram que eles não eram animais e sim espíritos dos curandeiros mortos que vieram para aterrorizar o mundo, enquanto outros pensavam que eram o demônio que havia vindo para impedir o avanço do progresso. As feras são batizadas de Sombra e Escuridão. Diante dos ataques e contando com a ajuda do caçador Remington (Michael Douglas), o engenheiro se lança numa missão desesperada para dar fim aos animais.

Elenco


Principais prêmios e indicações

  • Indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor edição,melhor trilha sonora e melhor mixagem de som.
  • Indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.
Venceu:
  • Golden Globe icon.svg Melhor Trilha Sonora
Indicado:
  • Golden Globe icon.svg Melhor Filme - Drama
  • Golden Globe icon.svg Melhor Diretor

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário